Educação

Xadrez: aluno da Melvin Jones é classificado para final dos jogos escolares do Estado



A prática de atividades esportivas sempre foi reconhecida como de grande importância para professores e alunos da EMEFA Melvin Jones, a escola agrícola da rede municipal de ensino participa ativamente de importantes campeonatos e competições em diferentes modalidades esportivas, sempre obtendo importantes resultados.

A mais recente conquista que está sendo comemorada por todos na escola foi a classificação no xadrez dos Jogos Escolares do Estado de S. Paulo (JEESP) do aluno Mateus Augusto da Costa Malaquias, do 7ºB.

O aluno foi vencedor da fase regional da competição em Rio Preto, contra o Colégio S. José, pela categoria mirim. A vitória garantiu sua classificação para a fase estadual dos jogos, no final de setembro que vai ser realizada em Águas de Lindóia.

Para a diretora Maria Cipriano, a classificação é motivo de comemoração para toda escola. “Além da vitória, é um momento de adquirir experiência, disciplina e regras. Tenho certeza que o Mateus vai se empenhar muito para obter bons resultados na grande final, mas para nós, ele já é um vencedor”, disse.

SOBRE JEESP

O JEESP tem como proposta promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Educação