Cidades

Votuporanga e Parisi confirmam novos óbitos por dengue em 2024



Votuporanga e Parisi confirmam novos óbitos por dengue em 2024

A crise da dengue continua se agravando no noroeste paulista, com a confirmação de mais duas mortes pela doença nas últimas semanas.

Em Parisi, um homem acima de 80 anos faleceu no dia 18 de março, elevando o total de vítimas fatais na cidade para dois casos. Já em Votuporanga, a vítima é um homem de 68 anos que morava no bairro Colinas e estava em tratamento contra o câncer quando veio a óbito no dia 13 de março. Essa foi a quarta morte pela dengue registrada em Votuporanga.

Ao todo, a região noroeste de São Paulo já conta com 18 óbitos causados pela doença neste ano. Além de Parisi e Votuporanga, outras cidades atingidas foram Catanduva (3 mortes), Araçatuba (1), Bady Bassitt (1), Irapuã (1), Itajobi (1), Mirassolândia (1), Olímpia (1) e São Francisco (1).

Em Votuporanga, o número de casos chegou a 100, com mais de 3,5 mil pacientes ainda aguardando o resultado de exames. Já Parisi registrou 99 casos confirmados, com dois óbitos.

As autoridades de saúde seguem em alerta e trabalhando para conter o avanço da dengue na região, mas pedem à população que redobre os cuidados e tome as medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.