Polícia

Uso indevido de tarrafa resulta em autuação de pescadores em Cosmorama



Uso indevido de tarrafa resulta em autuação de pescadores em Cosmorama

Durante uma ação de Policiamento Ambiental, agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagraram três pescadores amadores utilizando uma tarrafa para capturar peixes às margens do Rio São José dos Dourados, no município de Cosmorama, interior de São Paulo.

No momento da fiscalização, os pescadores já haviam capturado aproximadamente 7,2 quilos de peixes, incluindo espécies como Cascudo, Tabarana, Curimbatá e Piau-Três-Pintas. Eles estavam utilizando uma tarrafa de nylon duro, medindo dois metros de altura e malhas de 140mm.

De acordo com a legislação vigente, o uso de tarrafa é proibido para a categoria de pescadores amadores. Diante disso, os dois pescadores foram autuados "por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, infringindo o disposto no parágrafo 1º, inciso II, do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21".

A tarrafa utilizada pelos pescadores foi apreendida pelas autoridades. Já os peixes capturados, por estarem vivos, foram devolvidos ao rio.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do cumprimento das leis e regulamentos que visam proteger o meio ambiente e os recursos naturais, principalmente no que diz respeito à pesca esportiva e amadora.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.