Saúde

Saúde anuncia primeira dose da vacina para quem tem mais de 18 anos até as 19 horas a partir desta 3ª



Saúde anuncia primeira dose da vacina para quem tem mais de 18 anos até as 19 horas a partir desta 3ª

Os fernandopolenses com mais de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 vão contar com horário estendido a partir desta terça-feira, 28, anunciou o secretário de Saúde Ivan Veronesi durante entrevista no programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora.

Segundo ele, a vacina estará disponível na Central de Saúde das 15 às 19 horas para esse público específico, acima de 18 anos, que ainda não tomou a primeira dose. “É uma forma da gente atender pessoas que, por questão de horário, não conseguiu ainda tomar a vacina. É um horário especial para atender esse público”, disse Ivan.

Ele também informou que aguarda a chegada de novo lote de Pfizer à cidade para retomar a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos. Nesta segunda-feira, a Saúde iniciou a vacinação com a dose de reforço de idosos na faixa etária de 70 a 79 anos, que tomaram a segunda dose há seis meses. E lembrou que os fernandopolenses devem procurar as UBSs para tomar a segunda dose da vacina. “Esse pessoal não pode esquecer de completar o ciclo vacinal. É com esse esforço de vacinação que estamos reduzindo dia a dia o número de casos na cidade”, alertou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.