Polícia

Santa Casa da região afasta médico denunciado após morte de jovem



Santa Casa da região afasta médico denunciado após morte de jovem

A Santa Casa de Araçatuba afastou o médico responsável pelo procedimento cirúrgico de hérnia lombar realizado na jovem Gabriela Francischini Mairinque Schereiber, de 23 anos, que morreu no último dia 16 de março. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com o hospital, o afastamento preventivo foi definido pela direção técnica até a conclusão do trabalho de investigação da Comissão de Ética Médica no caso envolvendo Gabriela.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Araçatuba denunciando o caso. Gabriela passou por uma cirurgia de hérnia lombar e no dia 8 de março fez outro procedimento para a correção por ter sido diagnosticado um vazamento de líquido da coluna da jovem.

Dias o procedimento, de acordo com a mãe, ela passou a sentir fortes dores, seguidos de delírios e alucinações. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, internada na UTI da unidade e morreu dia 16.

De acordo com a família, o médico denunciado negou-se em realizar exames e teria sido mal educado com a família de Gabriela.

Além da situação de Gabriela, outros casos envolvendo o mesmo médico é investigado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.