Cidades

Prefeitura da região cancela Carnaval de 2022; veja cidades que confirmaram evento



Prefeitura da região cancela Carnaval de 2022; veja cidades que confirmaram evento

A Prefeitura de Potirendaba decidiu não realizar o tradicional Carnaval em 2022. O evento é um dos mais tradicionais da região de Rio Preto. Outras cidades, como Ibirá, Rio Preto e Votuporanga já confirmaram a realização do evento, seja com o desfile de escolas de samba ou com o carnaval de rua.

De acordo com a Prefeitura de Potirendaba, após reuniões, o comitê concluiu ainda não ser viável a realização do evento. “A Prefeitura de Potirendaba informa que de uma maneira geral, acredita que ainda não é viável a realização de um evento deste porte, principalmente diante da situação financeira do município. A prioridade neste momento é saúde, educação e continuar colocando a cidade em ordem”, informa a nota.

O carnaval de Potirendaba é um dos mais tradicionais da região de Rio Preto. Na última edição, o evento reuniu mais de 15 mil pessoas. Cantores sertanejos e tradicionais bandas de axé, como Batom na Cueca e Cheiro de Amor, já passaram pela festa.

Outras cidades

Outras cidades da região de Rio Preto ainda estão avaliando sobre a possibilidade da realização do Carnaval em 2022. A maior preocupação das prefeituras é com uma possível nova onda de contaminação pela Covid-19.

Em contrapartida, Ibirá, Rio Preto e Votuporanga já confirmaram as suas tradicionais festas carnavalescas. Em Rio Preto, a Prefeitura confirmou os tradicionais desfiles de blocos de Carnaval na cidade e nos distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado.

Já em Ibirá, a organização do Caí na Folia Ibirá confirmou a realização do evento, em 2022, que contará com 19 atrações, entre grupos, cantores e duplas de pagode, axé, funk e sertanejo. Uma delas é a banda musical de forró eletrônico Os Barões da Pisadinha.

A festa, que tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística, acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. A organização do evento destacou que seguirá todas as orientações das autoridades sanitárias responsáveis.

Votuporanga, que abriga um dos maiores carnavais universitários, também confirmou a realização do Oba Festival. O evento, que é realizado anualmente, volta a acontecer dois anos após a última edição, em fevereiro de 2020.

Além de Gusttavo Lima, estão confirmados no evento Wesley Safadão, Dennis DJ, Pedro Sampaio, DJ Guuga, Luísa Sonza, DJ GBR, Os Barões da Pisadinha, Israel e Rodolfo, Banda Eva, Harmonia do Samba, Gustavo Mioto, Batom na Cueca, A Zorra e CAT Dealers. Os artistas se dividirão entre palco e trio elétrico.