Polícia

Polícia prende peão de rodeio suspeito de matar homem com tiro na boca após briga em bar de Olímpia



Polícia prende peão de rodeio suspeito de matar homem com tiro na boca após briga em bar de Olímpia

Foi preso nesta quinta-feira (1º) o peão de rodeio que confessou ter matado um homem com um tiro na boca após uma briga em um bar de Olímpia (SP).

Segundo o delegado Rodrigo Souza Ferreira, Adilson Luís Rosa da Silva, de 36 anos, possuía um mandado de prisão por cometer homicídio contra Igor Augusto, de 29 anos.

“Ele foi ouvido antes da expedição do mandado, sendo que alegou que foi ofendido. Por conta disso, efetuou o disparo contra a vítima”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Militar, Adilson foi encontrado no bairro CDHU 3 e tentou fugir pelo telhado da casa em que estava escondido, mas foi alcançado e preso. Ele foi levado à Delegacia Seccional de Olímpia e será encaminhado para o presídio de Colina (SP).

O crime

 

O crime aconteceu na noite de 5 de dezembro de 2022, na avenida Aurora Forte Neves, em Olímpia.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada para atender uma briga em um bar e encontrou o Igor caído no chão. A vítima não resistiu ao ferimento provocado pelo disparo, mesmo após ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em nota, o estabelecimento onde a briga foi registrada lamentou o crime e desejou pêsames à família da vítima.

“Enfatizamos também que contem conosco para qualquer esclarecimento, liberação das imagens e custeio dos gastos funerários. Enquanto isso, juntem as mãos e dobrem os joelhos em oração para que Deus conforte os corações e receba nosso parceiro Igor de braços abertos”, escreveu o bar.

Adilson fugiu depois do crime, mas se apresentou à delegacia na tarde de 8 de dezembro, data em que prestou depoimento acompanhado do advogado Galib Jorge Tannuri e foi liberado.

Segundo Galib, o cliente alegou à polícia que agiu em legítima defesa, pois havia sido ameaçado e ofendido por Igor.

“O Adilson é consagrado como peão, além de ter residência fixa, trabalho e bons antecedentes”, disse.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.