Cidades

​Polícia prende mãe que abandonou bebê em pasto



​Polícia prende mãe que abandonou bebê em pasto

A polícia prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira (8), uma mulher de 20 anos, acusada de tentativa de homicídio por abandonar sua filha, recém-nascida, em um pasto de Emilianópolis, na região de Presidente Prudente (SP).

A criança foi encontrada por moradores da região após eles escutarem o choro. Segundo a polícia, a bebê ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo. A PM foi acionada e resgatou a criança, que foi levada rapidamente para um posto de saúde e em seguida para o Hospital Regional de Presidente Prudente. A bebê nasceu pesando 2,6 kg, com 45 centímetros e passa bem.

Após o resgate, a Polícia Civil começou a investigar o caso e soube que a suspeita morava perto do local onde a bebê foi abandonada.

​Eles foram até a casa e a mãe, que inicialmente negou envolvimento com o caso, mas depois confessou que abandonou a criança por não ter condições de cuidar de outro filho. A criança foi deixada no pasto durante a madrugada de sexta-feira (8) e encontrada por volta de 11h.

A mulher permanece à disposição da Justiça e a criança ficará sob os cuidados da rede de proteção de Emilianópolis.