Polícia

Pescador é multado por transportar peixes fora das medidas legais



Pescador é multado por transportar peixes fora das medidas legais

Durante uma operação da Polícia Ambiental na rodovia SP-461, um pescador foi flagrado transportando peixes de tamanhos inadequados. A operação, denominada "Impacto", ocorreu ontem (16) próximo ao trevo de Parisi e resultou em uma multa de R$ 1.156,00 para o indivíduo.

A equipe de Votuporanga identificou um veículo com um bote acoplado em uma carretinha. Durante a vistoria, os agentes encontraram no banco do passageiro um balde contendo milho e seva. No fundo do recipiente, estava um saco de nylon com peixes nativos da região.

Após averiguação, foi constatado que os peixes eram das espécies Piavuçu e Pacu Caranha e não atendiam aos tamanhos mínimos permitidos para captura e transporte, conforme o Artigo 35, Inciso III, Parágrafo 1° da Resolução SIMA 05/21. No total, o pescador estava transportando 7,8 kg de peixes nativos em desacordo com a lei.

A ação resultou na elaboração de um auto de infração para o pescador, enquadrando-o no Artigo 34, parágrafo único, inciso III da Lei Federal nº 9605/98, que caracteriza a atividade como Crime Ambiental.

Os peixes apreendidos, que estavam em condições de consumo, foram encaminhados para a Entidade Caminho de Emaús.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.