Geral

Mulher se arrisca para salvar cachorro que se afogava em 'piscinão'



Mulher se arrisca para salvar cachorro que se afogava em 'piscinão'
Alessandra viu o cachorro se afogando e entrou no "piscinão" para salvá-lo — Foto: Redes Socias

Uma moradora de São José do Rio Preto (SP) se arriscou para resgatar um cachorro que estava se afogando em um "piscinão" de contenção de água próximo à Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na terça-feira (25).

O animal foi resgatado depois que Alessandra Gomes e a filha dela, Beatriz, ouviram o cãozinho latir. Da sacada do apartamento onde elas moram, viram o cachorro preso em galhos secos dentro do "piscinão".

Apesar de acionar os bombeiros para o resgate do animal, Alessandra decidiu se arriscar e entrar na água para pegar o cão 

"O local era muito lamoso, meu pé afundava no barro. Não era fundo, só muito sujo, mas não fiquei com medo, apenas queria salvar o cachorro", contou Alessandra ao g1.

Segundo Beatriz, um outro animal estava do lado de fora do "piscinão" e também tentou chamar a atenção para o "companheiro" que se afogava. Após o resgate, os dois correram em direção ao Jardim Maracanã. Eles não ficaram feridos.

"Não conseguimos alcançá-lo, até porque minha mãe arrebentou o chinelo e estava cheia de lama, mas acreditamos que ele seja do bairro e tenha dono, pois estava bem cuidado", completou Beatriz.

Cachorro ficou bastante assustado quando foi resgatado — Foto: Redes Sociais

Repercussão

 

O vídeo do resgate foi publicado nas redes sociais e repercutiu entre os moradores de Rio Preto.

"Eu nem imaginei que isso ia acontecer, porque nem vi minha filha filmando. Eu nem pensei nisso, só pensei em tirar ele de lá, fiquei aliviada e grata. Chegaram muitas mensagens, nem consegui ler todas ainda", contou Alessandra.

Beatriz afirmou que se emocionou ao ver a mãe se arriscando para salvar o cãozinho.

"Foi emocionante! Havia umas cinco pessoas no lugar e todas se emocionaram. Eu havia filmado apenas para minha rede social pessoal, para mostrar a mulher forte que eu admiro tanto. Mas tomou essa proporção que não imaginávamos."


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.