Polícia

Jovem é assassinado a tiros em Guapiaçu; três são detidos



Um trágico caso de violência chocou a região de São José do Rio Preto na madrugada do último domingo (10/06). Gabriel Alvarenga Soares, um jovem rapaz, foi brutalmente assassinado a tiros no pátio da Represa de Guapiaçu.

De acordo com relatos da Polícia Militar, o corpo de Gabriel foi encontrado por um amigo, caído no chão, ainda segurando a chave de sua moto e seu aparelho celular. Apesar dos esforços dos socorristas em realizar manobras de ressuscitação, a vítima não resistiu aos ferimentos causados por pelo menos quatro tiros e veio a óbito ao dar entrada no Pronto Socorro.

A perícia não conseguiu coletar evidências no local devido às condições precárias do ambiente. No entanto, a investigação prosseguiu, e os policiais conseguiram prender um suspeito em Frutal (MG), que confessou onde estava a arma utilizada no crime e quem a havia escondido.

Seguindo as pistas, os agentes se deslocaram até uma residência em Guapiaçu, onde um homem entregou espontaneamente uma pistola Beretta calibre 6.35, completa com um carregador, porém sem munições. Esse indivíduo afirmou ser o proprietário da arma e que a havia emprestado ao suspeito do homicídio, que a devolveu após cometer o crime.

Segundo o depoimento, a arma foi adquirida em Rio Preto pelo valor de R$ 5 mil, com quatro munições intactas, que foram utilizadas no assassinato de Gabriel.

Ao todo, três suspeitos foram detidos: o atirador, o proprietário da arma e o indivíduo que a entregou à polícia. Após serem ouvidos na delegacia, apenas o suspeito que estava com a arma permaneceu preso, após não pagar a fiança estipulada de dois salários mínimos. Os outros dois foram liberados.

A arma do crime e o celular do atirador foram apreendidos como evidências, enquanto a família e amigos lamentam a perda trágica e prematura de Gabriel Alvarenga Soares.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia