Geral

Jales realiza nesta quinta-feira, 25, a abertura oficial do ‘Natal, Tempo de Esperança’



Jales realiza nesta quinta-feira, 25, a abertura oficial do ‘Natal, Tempo de Esperança’

Com uma programação intensa, a Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales - ACIJ – realiza hoje, 25, a partir das 19 horas a abertura oficial da programação cultural e esportiva do ‘Natal, Tempo de Esperança’, no palco montado na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8.

Na noite de hoje, a população irá conferir a chegada do Papai Noel e um grande show com a Banda Jafferson. O fim de semana promete mais atrações como a grande sensação deste ano: a máquina de neve, tirar fotos com o bom velhinho dentro da casinha, nos trenós com renas, na gigantesca árvore de Natal, nos enfeites natalinos e no presépio.

No sábado de manhã, dia 27, será a vez do Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna’s, se apresentar na Praça João Mariano de Freitas, a partir das 10h00, e dedilhar o melhor da música raiz.

No domingo, dia 28, a programação começa bem cedinho, a partir das 6h00, com a concentração da Pedalada de Natal, no Portal de Entrada da Cidade, na Avenida João Amadeu. O ponto de largada será no mesmo local, a partir das 7h00. O evento esportivo, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, em parceria com a Polícia Militar e Fundo Social de Solidariedade e equipe de pedaleiros do Portal do Pedal, terá caráter solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade que estará recebendo brinquedos dos participantes para doar para as crianças carentes de Jales durante o mês de dezembro.

Com o objetivo de resgatar e manter viva as tradições culturais, a Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude promoverá o Encontro de Folia de Reis, na manhã do domingo, dia 28, às 8h00, na Praça João Mariano de Freitas.  Grupos de diversas cidades estarão se apresentando com vestimentas coloridas, tocando instrumentos e entoando cânticos relembrando a longa jornada dos Três Reis Magos – Melchior, Gaspar e Baltazar – até a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus. Um verdadeiro espetáculo para as famílias de Jales e região.

Para fechar o domingo com chave de ouro, o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula, promete uma noite de muitas emoções na Praça João Mariano de Freitas, a partir das 19h00.

De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira, trata-se de uma vasta programação cultural e esportiva. “Levamos encanto e magia para as ruas, através da nossa decoração natalina e agora vamos proporcionar grandes atrações para as famílias de Jales e de toda a região. É a chegada de um novo tempo, de alegria, de celebrar e se encantar com nosso Natal, Tempo de Esperança”.