Geral

Filhos que perderam pais ressignificam o Dia dos Pais: “Sempre seremos filhos”



Filhos que perderam pais ressignificam o Dia dos Pais: “Sempre seremos filhos”
Filhos e filhas que tiveram a partida do pai ressignificam a data do Dia dos Pais - Fotos: Arquivo Pessoal

O domingo do Dia dos Pais é para abraçarmos e presentearmos nossos heróis. É um pequeno gesto diante da grandiosidade do papel deles em nossas vidas. Mas, para as pessoas que perderam seus pais, o almoço especial de domingo não tem mais o mesmo gosto, mas não significa que passará em branco.

No meio de tantas propagandas de presentes, queremos quebrar um pouco a tradição e abraçar quem não terá aquele velho companheiro de todas as horas neste dia.

“Sempre seremos filhos”

A jornalista Jéssica Souza, 31 anos, perdeu o pai, Paulo Celso de Souza, 55 anos, há 1 ano. Numa manhã de domingo, ele acordou passando mal e seu coração parou.

Jéssica conta que durante muito tempo o sentimento de não ser mais filha de alguém apertava seu coração.

“Numa série chamada Sandman, tem um trecho que diz: ‘Quando se perde os pais, você percebe que não era a gravidade que mantinha seus pés no chão… mas era saber que era filha de alguém‘. É exatamente esse o sentimento”, disse ao Só Notícia Boa.

Mas, hoje, ela consegue dizer com o coração mais leve que essa data não é mais sinônimo de tristeza, Mas um dia para celebrar toda a existência do seu pai, Paulo.

“Hoje, aprendi que posso estar com ele por meio de uma oração, ou até mesmo ouvindo uma música do Elvis. Ele não está mais aqui, mas sempre serei a filha dele e ele meu pai. Não perdemos nosso papel de filhos, sempre seremos seus filhos”, disse.

“Agradecer pela história dele”

A vendedora Josy Kauer Pecorari perdeu seu pai, Suhiodan Miranda Kauer, chamado carinhosamente pelos amigos e familiares de Gaúcho, há um pouco mais de dois anos, após um grave AVC.

“No último dia de vida dele, toda a família teve a oportunidade de se despedir, e eu o agradeci pelo tempo de vida que ele compartilhou comigo, foram minutos com ele, que levarei para eternidade”, contou.

Ela relata que apesar da saudade apertar, ainda mais nessa data, ela tenta comemorar a história dele em vida. Seu Gaúcho construiu uma linda família. Teve 3 filhos e 10 netos!

“Nossa família escolheu comemorar o dia dos pais como se ele estivesse ainda fisicamente entre nós, com festa, churrasco, todos juntos. Foi especial. E pudemos em meio às lágrimas sorrir contando e lembrando das experiências vividas. Ele sempre estará presente”.

“Ele agora olha por mim lá de cima”

A digital influencer Géssica Gomes perdeu seu paizinho, Roberto Mendes Barbosa, há apenas 4 meses, após um alonga luta contra a doença cirrose apática, causa por uma bactéria. Ela contou que ainda dói, porque será o primeiro Dia dos Pais sem ele, mas afirmou que ele foi um pai e avô incrível, e é isso que será comemorado no domingo.

“Hoje essa data é muito importante, porque eu sou casada, e o pai dos meus filhos é o melhor pai que eles poderiam ter! Meu pai se orgulhava do pai que ele era para os netos dele… então, esse dia continua sendo muito importante, ou talvez até mais que todos os outros! Tenho um pai que olha lá de cima por mim, e um pai dos meus filhos aqui comigo”.

Eterno herói

Eloisa Bettoni perdeu o pai há 1 ano e 6 meses. A alegria do seu Antônio Bettoni era a marca registrada dele e é com essa mesma alegria que ela e seus 4 irmãos querem celebrar a data.

“Meu pai era nosso tudo, nosso alicerce. Hoje, procuramos celebrar essa data com alegria e lembrando dos momentos ao lado dele, ele iria querer isso”.

Queremos deixar nosso carinho a todos filhos e filhas que não terão seus pais neste domingo, mas tenham certeza que eles estão olhando por todos vocês e não se esqueçam, vocês sempre serão pai e filho, sempre.

<i>"Ele não está mais aqui, mas sempre serei a filha dele e ele meu pai", disse Jéssica Souza sobre o Dia dos Pais - Fotos: arquivo pessoal</i>

“Ele não está mais aqui, mas sempre serei a filha dele e ele meu pai”, disse Jéssica Souza sobre o Dia dos Pais – Fotos: arquivo pessoal

Josy Kauer Pecorari comemora o Dia dos Pais relembrando os momentos de alegria do pai. Foto: Arquivo PessoalJosy Kauer Pecorari comemora o Dia dos Pais relembrando os momentos de alegria do pai. Foto: Arquivo Pessoal

Géssica Gomes (de amarelo) perdeu seu paizinho, Roberto Mendes Barbosa, há apenas 4 meses. Foto: Arquivo PessoalGéssica Gomes (de amarelo) perdeu seu paizinho, Roberto Mendes Barbosa, há apenas 4 meses. Foto: Arquivo Pessoal

A alegria do seu Antônio Bettoni (de camiseta verde )era a marca registrada dele e é com essa mesma alegria que a família celebra o Dia dos Pais - Foto: arquivo pessoalA alegria do seu Antônio Bettoni (de camiseta verde )era a marca registrada dele e é com essa mesma alegria que a família celebra o Dia dos Pais – Foto: arquivo pessoal

Espalhe notícia boa!


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.