Cidades

Festa da Padroeira em Fernandópolis terá duas missas, bênçãos para as crianças e carreata



Festa da Padroeira em Fernandópolis terá duas missas, bênçãos para as crianças e carreata

Pelo segundo ano consecutivo, a comemoração do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que é celebrado em 12 de outubro, ocorre sem a tradicional quermesse em Fernandópolis, substituída mais uma vez pelo sistema drive-thru nos dias 3, 12 e 17. 


A parte religiosa da festa iniciou celebração no domingo, 3, com a novena que será concluída na segunda-feira, 11. Na terça-feira, 12, haverá a celebração de duas missas, às 08h30 e às 15h, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, seguindo-se a 
“Na missa das 15 horas teremos a bênção das crianças, em comemoração ao dia delas e, logo em seguida, será realizada uma carreata até a capela da Aparecida”, disse o padre Natalino Araújo. 


A parte festiva da Festa da Aparecida, por conta da pandemia, está ocorrendo no sistema drive thru. Começou no domingo, 3. Quem comprou o convite retirou no Centro Pastoral da Aparecida o tradicional frango assado recheado, macarrão ao molho bolonhesa e branco e o bolo no pote. 
Na terça-feira, 12, o cardápio a ser servido será macarrão ao molho bolonhesa e molho branco com coxa e sobrecoxa de frango, salada de batata com creme de leite e bolo no pote. No dia 17, volta o tradicional frango assado recheado, macarrão ao molho bolonhesa e branco e o bolo no pote. A retirada será feita no Centro Pastoral da Aparecida das 11 às 14 horas.