Geral

Criança de 1 ano morre após receber medicação errada em hospital



Criança de 1 ano morre após receber medicação errada em hospital

A Polícia Civil em Bastos (SP) está investigando as causas da morte de uma criança de 1 ano e 6 meses que estava internado no hospital da cidade.

​Luiz Eduardo Pedro Costa, de 1 ano e seis meses, morreu após receber um medicamento anestésico por engano, chamado fentanil, que é usado na intubação de pacientes. O medicamento teria sido aplicado por engano e a confirmação do erro foi feita pelo hospital.

De acordo com o hospital, o erro foi cometido por uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos e disse ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria feita em um idoso internado no quarto ao lado.

Uma sindicância interna foi aberta pelo hospital para apurar o caso. As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).

​O corpo do pequeno Luiz foi sepultado no Cemitério Municipal de Parapuã, na região de Presidente Prudente (SP).