Cidades

Creches são investigadas por suspeita de maus-tratos a crianças



Polícia Civil e MP apuram maus-tratos a crianças de creche em Pirajuí (Foto: Arquivo Pessoal)

Fotos que mostram crianças dormindo no chão frio de creches municipais em Pirajuí, interior de São Paulo, geraram uma denúncia de maus-tratos contra menores que está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado.

As imagens que circulam nas redes sociais retratam alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da cidade dormindo diretamente sobre o piso, sem colchões ou esteiras, durante o horário de descanso após as 13h.

Segundo a denúncia recebida pelos órgãos, em todas as seis unidades de educação infantil de Pirajuí os colchões seriam propositalmente retirados por ordem da Secretaria Municipal de Educação, forçando as crianças a dormirem no chão frio.

A Promotoria de Justiça de Pirajuí acionou a Polícia Civil para instaurar um inquérito e apurar o possível crime de maus-tratos contra criança. As investigações correm em segredo de Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Pirajuí negou as acusações, classificando as imagens como "conteúdo falso, armado e forjado com interesses políticos". A administração municipal anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos e responsabilizar os eventuais envolvidos, reafirmando que "repudia e combaterá quaisquer ações que coloquem em risco a integridade dos alunos".

As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias em que as fotos foram produzidas e identificar possíveis responsáveis por maus-tratos na rede municipal de creches de Pirajuí.

Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades