Cidades

Casal do interior de SP tem parto empelicado em nascimento de trigêmeos



Casal do interior de SP tem parto empelicado em nascimento de trigêmeos
Dois dos gêmeos, Luca e Pietro, nasceram empelicados — Foto: Iris Fran/Divulgação

Cerca de um a cada 80 mil partos são empelicados, que é quando o bebê está envolto pela bolsa amniótica. E um casal de São José do Rio Preto (SP) faz parte desta estatística.

Jessyka e Fernando Cambiaghi tiveram os trigêmeos Matteo, Luca e Pietro na última segunda-feira (30), mas dois deles estavam empelicados.

O parto inusitado foi uma cesárea de emergência, feito pelas obstetras Priscila Yamamoto e Roberta Herrera, com acompanhamento da pediatra Ana Luiza Rodriguez Ziló. Mãe e filhos passam bem.

"Na verdade foi muita surpresa, porque é algo muito raro. Dois saíram empelicados. Eu nunca tinha visto. A própria doutora perguntou se eu queria ver e eu não dei tanta importância, só falei para tirar eles (risos). Só depois que a gente entendeu o quanto era raro", explicou Fernando ao g1.

Parto empelicado é considerado raro pela medicina  — Foto: Iris Fran/Divulgação

Jessyka e Fernando já eram pais do Felipe, de 3 anos, e gostariam de ter mais filhos. Eles só não esperavam por mais três.

"Apesar de querermos ter mais filhos e uma família grande, nós não planejamos essa gestação. Foi uma surpresa tanto a gravidez, quanto os trigêmeos", contou.

Casal teve trigêmeos no dia 30 de janeiro em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

"Ela foi realizar aquele primeiro exame para ver como bebê estava. Eu estava na minha loja e acabei não acompanhando a Jessyka. Ela me ligou por vídeo e me mostrou que seriam gêmeos, mas então a médica me corrigiu e disse que era uma gestação trigemelar."

Além da preocupação financeira para cuidar de três bebês, o casal também estava apreensivo com relação ao desenvolvimento dos embriões. Mas exames constataram que estavam saudáveis.

Segundo Jéssyka, a gestação foi natural, sem fertilização ou uso de medicamentos. Entretanto, foram necessários alguns cuidados enquanto o bebês se desenvolviam.

"Mudei toda minha rotina, as pessoas precisavam estar comigo o dia inteiro. Eu dormia e comia de cabeça para baixo", disse.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.