Saúde

Carreta estacionada na UPA irá realizar exames de mamografia até o dia 25 de junho



Carreta estacionada na UPA irá realizar exames de mamografia até o dia 25 de junho

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, traz à cidade o programa “Mulheres de Peito”, que realiza exames de mamografias gratuitamente, sem burocracia, incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama. A carreta permanecerá até o dia 25 de junho estacionada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Nessa primeira semana serão atendidas na carreta as mulheres que aguardam pelo exame, já com solicitação em mãos. Elas estão sendo convocadas por meio de ligação pelas equipes de Saúde.

Na semana que vem serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea para atendimento no mesmo dia. Mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame sem a necessidade do pedido médico, basta apresentar RG e cartão SUS.

As mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem passar pelo serviço, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, exceto no feriado do dia 16.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.