Geral

‘Capa asfáltica' é aplicada em trecho da Av. dos Ferroviários



‘Capa asfáltica' é aplicada em trecho da Av. dos Ferroviários

A empresa responsável pela obra de infraestrutura na avenida dos Ferroviários (Compav) deu início nesta semana a colocação da ‘capa de asfalto’ no trecho entre as avenidas Afonso Cáfaro e Rosalvo Aderaldo. O local passa por uma grande transformação, com o novo asfalto, guias e sarjetas, iluminação pública, além de novo sistema de tubulação para a captação da água das chuvas.

“Aquele região da cidade foi e ainda continua sendo muito revitalizada, tanto pelo poder público como também pela iniciativa privada. Estamos fechando com essa obra 100% de asfalto na avenida dos Ferroviários, além da obra que em breve será retomada da vicinal Carlos Gandolfi, a recuperação do prédio da Estação e os loteamentos que estão surgindo. As pessoas que não passam por lá já há algum tempo levam um susto quando observam toda a transformação”, comentou o prefeito André Pessuto.

A revitalização logística daquela região faz parte de um programa de recuperação programado pela Prefeitura de Fernandópolis. O principal objetivo visa oferecer novas rotas de trânsito ligando a região dos bairros Universitário e Antônia Franco, por meio das avenidas dos Arnaldos e Amadeu Bizelli, com a Avenida Afonso Cáfaro. A obra também contempla as melhorias futuras da rodovia vicinal Carlos Gandolfi.

“Como esse trecho da ‘Ferroviários’ era de terra, poucos motoristas o utilizavam. Com isso, eles usam as avenidas mais conhecidas, o que sempre acaba sobrecarregando. Com as obras neste trecho, muitos motoristas poderão acessar essa nova avenida asfaltada e iluminada para chegar aos seus destinados e isso já começará a surtir efeito positivo nas demais”, destacou o secretário municipal de Trânsito, Ederson Silva.

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.