Polícia

Bebê de dois meses é hospitalizado com costelas quebradas; padrasto é detido



Um bebê de dois meses foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, em Cabreúva, interior de São Paulo, após ser levado com ferimentos graves, incluindo lesões no pescoço e três costelas quebradas. O padrasto da criança, de 24 anos, foi preso sob suspeita de ser o responsável pelas agressões.

O caso aconteceu na quinta-feira (10), e a equipe da UPA acionou o Conselho Tutelar. Com apoio da Guarda Municipal, o homem foi detido, enquanto a mãe da criança, de 26 anos, foi levada para prestar depoimento na delegacia. Segundo o delegado Ruiter Martins, inicialmente acreditava-se que o agressor fosse o pai biológico, mas foi confirmado que se tratava do padrasto.

A mãe foi liberada e responderá em liberdade por omissão. Em seu depoimento, ela afirmou que o padrasto foi o autor das agressões. O homem foi preso e responderá pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.

Devido à gravidade das lesões, o bebê foi transferido para o Hospital Universitário de Jundiaí. O estado de saúde dele não foi divulgado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia