Polícia

Avião de instrução cai em São José do Rio Preto e mata piloto e aluno



Um avião de instrução caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), matando os dois ocupantes: o piloto Abner Oliveira, de 39 anos, e o aluno Felipe Coiado, de 24. A aeronave, um CAP-4 Paulistinha de 1943, decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino pouco antes do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h50 e mobilizou seis viaturas. As vítimas ficaram presas nas ferragens e sofreram politraumatismo. Seus corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Segundo os bombeiros, o avião caiu em um terreno sem atingir construções, não houve incêndio nem vazamento de combustível.

Inicialmente, havia a informação de que quatro pessoas estariam a bordo, mas foi corrigida mais tarde para dois ocupantes. O voo era de instrução privada e a aeronave, de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto, estava com a documentação regularizada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade venceria justamente na data do acidente.

Equipes da Polícia Militar, do Samu e o helicóptero Águia também atuaram no atendimento. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica investigam as causas da queda. O destino da aeronave não foi informado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia